terça-feira, 1 de maio de 2012

A Verdade sobre Cleópatra: ela era Feia, História da Rainha do Egito



.
……………Quem nunca ouviu falar em Cleópatra?! A eterna rainha do Egito é um símbolo de beleza e poder feminino, sem dúvida um ícone entre as mulheres de toda a história mundial. Mas será que ela era tudo isso mesmo??? Esperta, inteligente, boa governante e boa de sedução??? É isso o que nós vamos ver neste post.
………………Cleópatra foi a última rainha da Dinastia Ptolomaica que após a morte do pai, teve que dividir o trono com o irmão. Na época ela tinha 17 anos e acabou se casando com o próprio irmão, o que era comum entre os egípcios.
……………Cleópatra teve que disputar seu posto de soberana com o irmão, e acabou sendo exilada. Mas se engana quem pensou que sua história acabou por aí. Ela só estava começando. Ela foi pedir auxílio em Roma e para cativar o imperador Júlio César, enviou a si mesma embrulhada num tapete para o imperador. Como resultado os dois viraram amantes e o imperador a ajudou a assassinar seu irmão.
.
Cleópatra interpretada pela atriz brasileira Alessandra Negrini
.
……………Foi então que ela se tornou a Rainha do Egito e depois de dar a luz a Cesarion. Após a morte de Júlio César, ela não se conteve e resolveu investir em Marco Antônio que governava o Império Romano Oriental. Os dois se tornaram amantes e ela teve mais dois filhos. Marco estava tão apaixonado que devolveu uma série de territórios a Cleópatra que expandia cada vez mais o seu reinado.
……………Mas a felicidade durou pouco. O Senado não gostou nada disso e declarou guerra ao casal. Diante da derrota iminente, os dois se suicidaram sendo que ela se deixou picar por uma serpente. Era o final de um vida cheia de riquezas, caprichos, luxúria e poder.
……………Muito preocupada com a aparencia, Cleópatra não vivia sem jóias. Adorava se enfeitar o que não e novidade para ninguém, afinal, linda como ela era… Linda??? Como você já deve saber, ninguém e perfeito e com Cleópatra não foi diferente.
.
Cleópatra, Júlio César e Marco Antônio
.
……………A Rainha do Egito era sim extremamente inteligente e esperta, mas dai a dizer que ela era bonita… E triste decepcionar quem pensou que ela fosse como a diva Elizabeth Taylor no filme, mas Cleópatra não tinha nada de belo. Pesquisadores da Universidade de Newcastle se aprofundaram no assunto.
……………Eles analisaram o rosto da rainha que ficava estampado nas moedas egípcias e concluíram que Cleópatra tinha o queixo pontudo, lábios muito finos, testa curta e um nariz considerável. Nada que possa ser considerado muito atraente nos dias de hoje, ou seja, ela era feia.
.
Aclamada interpretação de Elizabeth Taylor da Rainha do Egito

.
……………Para arrematar, acredita-se que a soberana era careca. Isso porque a região do Egito sofria uma forte epidemia de piolhos na época, e a única alternativa era raspar tudo. Daí o famoso penteado que vem servindo de inspiração para mulheres há tantos anos, que na verdade era fruto de uma bela peruca negra.
……………Mas resta uma pergunta: como ela conseguiu deixar dois imperadores doidinhos a ponto de manterem o Egito livre do domínio romano com esses atributos físicos??? Das duas uma: ou não existia mulher bonita naquela época ou a Rainha do Egito era ainda mais esperta do que pensamos.


Um comentário:

  1. Além desses fatos verdadeiros blogados pelo autor, deve ser dito que ela foi uma arrematada prostituta que conquistava com sua demedida ambição, homens que ela subjugava em busca de dinheiro e terras. Ela teve seguramente mais de oito homens e muitos e muitos filhos. Para conquistar mais terras traía seus maridos desavergonhadamente. Essas informações podem ser comprovadas através de Flavio Josefo, que inclusive relata que Herodes, o Grande quase a assassinou por ter-se oferecido a ele, seus favores sexuais,exigindo dinheiro e terras de Herodes que a rfecusou humilhantemente, tudo isso depois de lamuriosa despedida de um dos seus maridos que partia para a guerra, só não o fazendo, para evitar problemas políticos com o Egito.

    ResponderExcluir