terça-feira, 1 de maio de 2012

Principais Deuses Gregos: Características, História, Divindades Gregas




.
.
……………A civilização grega foi uma das mais importantes da Antiguidade. Suas criações são usadas até hoje e muitos filósofos e matemáticos gregos são conhecidos como os maiores gênios da história.
……………Outras coisa bastante característica dos gregos  e que sempre chamou a atenção dos historiadores é a religião. Politeístas, eles tinham vários deuses que possuiam características humanas e manisfestavam sentimentos como qualquer mortal, embora fossem imortais.
.
.
……………As divindades gregas podiam se apaixonar por humanos e quando se sentiam lesadas manifestavam sua ira de modo assustador. Ao entrarem em contato com a cultura grega os romanos assimilaram a ideia de deuses pagãos e acabaram adotando as mesmas divindades, só que com nomes diferentes.
……………Confira os principais deuses gregos e suas características:
.
Principais deuses gregos:
.
……………Zeus: o mais poderoso de todos os deuses. Os gregos acreditavam que quando estava furioso o deus lançava raios e trovões. Por conta disso durante as tempestades todos acreditavam que Zeus estava demonstrando sua ira contra os humanos.

.
.
……………Hera:  irmã e esposa de Zeus. Os dois deuses namoraram por 300 anos até ela aceitar se casar. Acredita-se que Hera é a protetora do casamento e das mulheres.

.
.
……………Atena: considerada a deusa da sabedoria e das atividades artesanais, Atena é filha de Zeus. Seu nascimento foi no mínimo inusitado, até mesmo para os deuses. Segundo a crença, certo dia Zeus sentiu fortes dores de cabeça e ao abrir um buraco na testa Atenas saiu. Acredita-se ainda que ela teria saído já adulta e com sua armadura.  

.
.
……………Apólo: também filho de Zeus, Apólo é o deus das artes e da luz. Protetor dos músicos e dos profetas ele é belo e costuma ser acompanhado pelo canto das nove musas que também são protetoras da arte.
.
.
……………Afrodite: deusa do amor e da beleza. Considerada a mais encantadora de todas as deusas, acredita-se que ela teria brotado da espuma do mar.

.
.
……………Ártemis: Filha de Zeus ela é a irmã gêmea de Apólo, o deus das artes. Ártemis é a deusa da caça e conhecida por ser uma excelênte arqueira e suas flechas sempre acertarem os alvos.

.
.
……………Possêidon: deus dos mares, também irmão de Zeus. Diz a crença que foi ele que deu os cavalos de presente aos seres humanos.

.
.
…………… Hermes: trabalha como mensageiro dos deuses e é o deus do comércio. Protegia os viajantes e os escritores.

.
.
……………Deméter: irmã de Zeus, é a deusa da agricultura e responsável pela fertilidade da Terra.

.
.


.
.
……………Hades: deus do mundo subterrâneo e das trevas. Embora seja irmão de Zeus resolveu tomar conta do reino dos mortos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário