sábado, 1 de outubro de 2011

a longevidade absurda de alguns personagens.


 a longevidade absurda de alguns personagens. Hoje falaremos sobre outros fenômenos estranhos descrito no livro sagrado, e que a ciência contesta:
Mistério da Bíblia – Erros científicos – Pt.3:
13-biblia
Humanos extraordinários
Em vários textos bíblicos existem descrições de seres humanos extraordinários, que vão desde homens que passam muito tempo sem se alimentar até alguns que ressuscitam. Esses contos, sobre o ponto de vista cientifico, são inverdades, pois alguns dos acontecimentos descritos são extremamente improváveis de terem realmente ocorrido ou mesmo impossíveis.
Por isso vamos mostrar o outro lado dessas histórias, usando a lógica no lugar da fé:
(Mateus 27: 52 – 53)
1

Definição exata da morte ainda é algo bastante polêmico, às vezes uma pessoas que aparentemente está Imagem3morta pode estar viva, enganando até mesmo os mais sofisticados exames. Contudo, depois de certo tempo da parada cardiovascular e respiratória, torna-se praticamente impossível uma pessoa sobreviver ou voltar à vida.
Mesmo assim, com essa falta de definição de morte, pode - se afirmar que após um corpo morrer biologicamente, não é possível voltar à vida. Não existe nenhum registro que confirme a possibilidade de ressureição. Por isso os relatos bíblicos devem estar incorretos, a menos que esses “muitos santos” citados no trecho acima, não estivessem mortos e sim em coma ou algo do gênero, mas mesmo assim seria extremamente improvável que todos voltassem à consciência no mesmo momento.
(Exodo 34: 28)
2

mandamentos
É impossível uma pessoa sobreviver 40 dias sem beber água, ela pode até ficar sem comer nada, porém a falta de líquidos a mataria em menos de uma semana. O corpo humano não aguenta muito tempo sem água, pois ela é essencial em tudo, compondo dois terços de nosso corpo. Dessa forma seria impossível que a pessoa que escreveu nas tabuas os dez mandamentos tenha sobrevivido a quarenta dias de trabalho sem nenhum alimento.

Muito provavelmente a descrição de quarentas dias e noites sem comer ou beber tenha sido metafórica, querendo expressar o quando o trabalho foi duro e longo. Caso contrário a pessoa teria falecido antes de terminar o serviço.
(Juízes 16: 17 – 19)
3

Todo mundo sabe que não existe nenhuma ligação entre a força muscular e o cabelo humano, sendo assim essa história de que Sansão ficaria fraco caso seu cabelo fosse raspado é apenas um mito ou alguma metáfora utilizada para embelezar o conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário