sábado, 1 de outubro de 2011

Sanatório de Waverly Hills


Semana passada falamos sobre alguns erros científicos encontrados na Bíblia, que descrevem seres humanos extraordinários. Hoje falaremos sobre um lugar extremamente misterioso:
Sanatório de Waverly Hills
sanatorio-waverly-hills-1
Imagine um local onde mais de 63 mil pessoas morreram, que está fechado desde a década de 60, onde centenas de pessoas dizem terem visto fantasmas e ouvido barulhos enquanto caminhavam pelos enormes corredores.
Esse lugar é o Sanatório de Waverly Hills, aberto em 1910 para servir de abrigo a pessoas infectadas com tuberculose, que na época era uma doença sem cura e mortal. Inicialmente o local foi feito para abrigar 50 doentes, mas a epidemia de tuberculose se tornou tão grande que em pouquíssimo tempo mais de 150 pacientes viviam lá, sofrendo e morrendo em um lugar superlotado.
Suposta fotografia de um fantasma tirada no sanatório.a-paciente-do-sanatorio-1
Como a “Peste Branca” só crescia, o hospital foi aumentado, tendo a capacidade ampliada para até 500 87924_f260[1]pessoas. Os novos andares possuíam janelas amplas para que os pacientes pudessem tomar ar, para de alguma maneira amenizar os efeitos da tuberculose que ataca os pulmões.
Como o sanatório vivia superlotado e o perigo de contágio da doença tratada lá era muito grande, os médicos receberam casas atrás do local. Para chegar até suas moradias um túnel foi feito, mas como a epidemia se tornou absurdamente grande o caminho que levava aos fundos começou a ser usado como um local de descarga de corpos, pois no auge da doença morriam em média 3 pessoas por hora.
Felizmente a cura da tuberculose foi descoberta e em 1961 o sanatório fechou as portas, porém as histórias de assombrações apenas haviam começado. Em 2001, o lugar foi comprado e aberto ao público, isso gerou milhares de relatos de fantasmas, barulhos estranhos e visões sobrenaturais.
Saída do túnel
sanatorio4
A fama desse local é tão grande que ele é considerado os lugares mais assombrado das Américas. Inclusive o programa Ghost Hunters gravou um episódio no sanatório, onde várias manifestações são gravadas, como você pode conferir nos vídeos:
Copyrighted_Image_Reuse_Prohibited_475122
Será o Sanatório de Waverly Hills um local mal assombrado? Responder isso só cabe a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário